Plantão Policial: Fim de semana com acidentes, drogas e violência em Toledo e região
- 23/06/2025

19º BPM registra diversas ocorrências, incluindo embriaguez ao volante, tráfico, roubo e violência doméstica, resultando em prisões e investigações.
TOLEDO, PR – O final de semana, entre 20 e 22 de junho de 2025, foi movimentado para as equipes do 19º Batalhão da Polícia Militar, com uma série de ocorrências de destaque em Toledo e municípios vizinhos. Os registros incluem acidentes de trânsito com embriaguez ao volante, tráfico e consumo de drogas, roubo, desacato e casos de violência doméstica e familiar.
Acidentes e embriaguez ao volante em Toledo
No domingo, 22 de junho de 2025, por volta das 6h, no bairro Vila Becker em Toledo, populares informaram a equipe policial sobre um acidente de trânsito. Um veículo Ford/Ecosport preto havia colidido contra um poste de iluminação pública na Avenida de saída para Ouro Verde do Oeste. O condutor, identificado sem irregularidades no sistema, apresentava forte odor etílico e fala alterada. Recusou o teste do bafômetro, mas foi lavrado um Termo de Constatação de Embriaguez e o mesmo foi conduzido à 20ª SDP para os procedimentos cabíveis.
Mais tarde, no mesmo dia, por volta das 10h, uma equipe foi ao bairro Vila Pioneira em Toledo para atender a um acidente de trânsito sem vítimas, uma colisão traseira envolvendo dois veículos. Um dos condutores estava visivelmente embriagado. O teste do etilômetro aferiu 0,94 mg/l (valor considerado de 0,86 mg/l). Ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado à 20ª SDP. Constatou-se ainda que ele não possuía CNH, e infrações de trânsito serão lavradas.
Em outro incidente relacionado ao acidente das 10h, por volta das 10h30 no mesmo dia, o passageiro de um dos veículos envolvidos também estava em visível estado de embriaguez. Ao ser dada voz de prisão ao condutor, o passageiro desacatou a equipe com palavras de baixo calão. Ao tentar algemá-lo, ele investiu ativamente contra os policiais, sendo necessário o uso seletivo e diferenciado da força. Foi conduzido ao cartório para lavratura de Termo Circunstanciado por desacato e injúria.
Já na noite de domingo, por volta das 22h30, um acidente entre carro e moto foi registrado na Rua Primeiro de Maio, próximo à Praça das Bandeiras, em Toledo. O motociclista, um masculino, foi atendido pelo SIATE e encaminhado ao Hospital Bom Jesus com fratura no joelho direito. Os veículos envolvidos eram um GM/Prisma prata e uma Yamaha/XT 660R branca, ambos sem débitos. O condutor do automóvel aguardou a equipe policial e o SIATE, e ao ser questionado, admitiu ter ingerido bebida alcoólica. Com odor etílico e olhos avermelhados, ele realizou o teste do etilômetro por vontade própria, que aferiu 0,65 mg/l (considerado 0,59 mg/l), configurando crime de trânsito. Duas latas de cerveja vazias foram encontradas no Prisma. O condutor foi encaminhado à 20ª SDP para as providências cabíveis, e o Boletim de Acidente de Trânsito foi confeccionado.
Infração de trânsito
Na tarde de domingo, 22 de junho de 2025, por volta das 13h20min, durante patrulhamento na área central de Toledo, uma motocicleta Honda/CG 160 vermelha foi avistada com escape alterado e sem placa. O condutor foi abordado e identificado, e nada de ilícito foi encontrado com ele. A consulta ao sistema confirmou que a motocicleta estava em seu nome e com a documentação em dia. O condutor foi informado sobre os procedimentos de recolhimento, e o veículo foi encaminhado ao pátio do 19º BPM.
Violência doméstica e ameaça em Toledo
No domingo, 22 de junho de 2025, por volta das 14h, uma equipe foi ao bairro Jardim Gisela em Toledo para atender a uma ocorrência de violência doméstica. A solicitante, de 73 anos, relatou que seu neto, maior de idade, a havia agredido fisicamente e proferido ameaças após uma discussão, desferindo socos em seus braços e ombros, além de empurrões. O suspeito foi abordado e identificado, cooperando com a equipe. Ele admitiu ter empurrado a avó, mas negou as agressões físicas. O agressor foi detido e conduzido à 20ª SDP para apresentação à autoridade policial e adoção das medidas cabíveis.
Próximo das 15h30 de domingo, a central de operações do 19º BPM recebeu denúncia anônima sobre uma possível situação de violência doméstica na estrada municipal de Concórdia do Oeste. Um homem estaria agredindo fisicamente uma mulher dentro de um veículo VW/Golf prata. O solicitante, que tentou ajudar a vítima, foi ameaçado com uma arma de fogo apontada pelo agressor, que em seguida fugiu em direção a Toledo com a mulher. Com o apoio da agência local de inteligência (ALI), o veículo foi identificado e abordado. Ao parar o Golf, foi possível ouvir a vítima gritando “socorro! me ajuda! me tira daqui!”. O condutor apresentava fala embargada, hálito etílico, olhos avermelhados e agitação. O exame de alcoolemia apontou 0,68 mg/l, caracterizando crime de trânsito (Art. 306 do CTB). A vítima relatou que o suspeito sempre foi agressivo e tentou agredi-la fisicamente, sendo impedido por populares. Ele simulou portar uma arma com um pedaço de metal para afastar as pessoas. A vítima expressou interesse em medida protetiva, mas com receio. O abordado foi encaminhado à 20ª SDP por condução de veículo sob efeito de álcool e violência doméstica (Lei 11.340/2006).
Ainda no domingo, por volta das 18h, a equipe policial militar atendeu uma vítima de violência doméstica na 20ª SDP de Toledo. A vítima, de 21 anos, denunciou uma briga em sua residência, no Jardim Bressan, envolvendo sua cunhada e seu marido. Após uma discussão sobre limpeza da casa, a cunhada a agrediu fisicamente. O marido, de 24 anos, defendeu a irmã e também agrediu a vítima com socos na cabeça. A mãe da vítima interveio. Após o incidente, a vítima se trancou no quarto e foi orientada por sua advogada a registrar a denúncia, deslocando-se à delegacia por aplicativo. Os envolvidos confirmaram o desentendimento. A vítima apresentava arranhões no rosto, pescoço, braços e pés, além de um pequeno hematoma no nariz. Relatou ameaças do marido, que disse que “se ela procurasse a justiça, não passaria de uma semana viva”, e a cunhada confirmou, dizendo que “ela não voltaria mais para casa”. Por medo, a vítima deseja medida protetiva. O marido alegou ter tentado separar a briga, admitindo que a irmã pegou uma faca com a intenção de matá-la e que discutiu com a vítima. Ambos os agressores estavam exaltados e fizeram novas ameaças na delegacia, que foram registradas. Diante do flagrante, todos foram apresentados à autoridade policial para as providências cabíveis.
Tráfico de drogas
A equipe ROTAM de Toledo, após denúncias anônimas, localizou um veículo GM/Vectra prata com dois masculinos no bairro Cesar Park. Durante a abordagem e revista veicular, foi encontrada 01 pedra bruta de cocaína (10 gramas) no tapete do passageiro. No console central, foram localizadas 20 embalagens zip lock com porções fracionadas do entorpecente em uma carteira de cigarro. Na carteira pessoal do condutor, no porta-luvas, foram encontradas mais 07 porções de cocaína, totalizando 27 porções. Além disso, havia R$ 315,00 em dinheiro e dois celulares. Ambos os indivíduos receberam voz de prisão por tráfico de drogas e foram conduzidos à 20ª SDP.
Roubo
A equipe ROTAM foi acionada via Copom para atender um roubo na Rua Guerino Antonio Viccari, Santa Clara IV, em Toledo. A vítima relatou que trafegava com seu Renault Clio vermelho pela Rua Arthur Massaferro quando um automóvel sedan preto parou ao lado. Dois masculinos desceram, e mediante ameaça verbal (“perdeu perdeu”), entraram no carro dela e ordenaram que ela continuasse dirigindo. A vítima não visualizou arma de fogo. Seguiram sentido à Rua Mate Laranjeira, onde os autores mandaram a vítima descer e seguir a pé. Os suspeitos fugiram no veículo da vítima, tomando sentido Cascavel. Buscas foram realizadas, mas sem êxito até o momento.
Perturbação e ameaça em Marechal Cândido Rondon
Por volta das 20h20min de domingo, 22 de junho de 2025, em Marechal Cândido Rondon, a equipe deslocou-se à Avenida Rio Grande do Sul. O solicitante, funcionário de um estabelecimento, relatou que um homem chegou com um facão na cintura, se recusou a sair e começou a assustar os clientes. Foi dada voz de abordagem, e o facão (35 cm de lâmina) foi localizado. Questionado, o autor afirmou: “Não tenho nada a perder e vou ir matar ‘fulana’“, referindo-se a uma ex-amásia. Recebeu voz de prisão e resistiu, sendo necessário o uso de técnicas de imobilização e algemas. Na sede da 2ª Cia de Polícia Militar, o autor se negou a fornecer informações, desobedeceu e proferiu ameaças e desacatos contra os policiais: “Vão tomar no c, seus filhos da p*, eu vou procurar os meus direitos, eu sou soldado do exército, soldado igual vocês, sou soviético e vocês são alemães, vocês vão se ver comigo, vou f**** todo mundo, não tenho medo não, meu advogado vai explicar pra vocês**”, além de xingamentos à ex-amásia (“Essa biscate dos inferno, vagabunda“). As partes foram conduzidas à Delegacia de Polícia Civil por Perturbação do Trabalho, Ameaça, Porte Ilegal de Arma Branca, Desacato, Desobediência e Resistência. Os policiais manifestaram interesse em representar contra o autor pelos crimes de Desacato e Ameaça.
Consumo de drogas em Marechal Cândido Rondon
Em 22 de junho de 2025, por volta das 13h10min, em patrulhamento pela Rua Ipê, em Marechal Cândido Rondon, a equipe avistou um indivíduo pulando o muro de um terreno vazio. Na abordagem, foi localizada uma porção de substância análoga a cocaína (0,6g) dentro de uma carteira de cigarros. O indivíduo admitiu que a substância era para consumo pessoal. Foi conduzido à sede da 2ª Cia do 19º BPM sem uso de algemas, e liberado após a confecção do boletim de ocorrência e termo de compromisso de comparecimento.
Rádio Toledo com informações do 19º BPM