19º BPM: Violência Doméstica e Lesão com Faca na Região de Toledo
- 20/10/2025

Série de ocorrências policiais marca as últimas 24 horas na área do 19º Batalhão de Polícia Militar, com múltiplos casos de agressão contra a mulher e uso de arma branca
Ações Policiais do 19º BPM (Batalhão de Polícia Militar) em Destaque
O 19º Batalhão de Polícia Militar (BPM) registrou uma série de ocorrências policiais graves entre 18 e 19 de outubro de 2025. O período foi marcado por incidentes de violência doméstica e familiar contra mulheres nas cidades de Toledo, Marechal Cândido Rondon, Quatro Pontes e Pato Bragado, incluindo um caso de lesão corporal com arma branca (faca), ressaltando a urgência no combate à violência doméstica e familiar.
Casos de Violência Contra Mulher Domina os Registros
As ocorrências policiais mais alarmantes concentraram-se na Lesão Corporal Contra Mulher – Condição Sexo Feminino e Violência Doméstica e Familiar:
- Pato Bragado (Facada): Uma equipe policial foi acionada pelo hospital municipal por volta das 22h30 do dia 19. A vítima relatou que seu convivente chegou embriagado e, por motivo fútil, desferiu uma facada em seu tórax. Uma vizinha prestou socorro e a ambulância a conduziu ao hospital, onde permaneceu internada. O suspeito fugiu e não foi localizado pelo 19º BPM.
- Pato Bragado (Agressão com Objeto): Às 02h45 do dia 19, a mãe do agressor relatou que seu filho, usuário de cocaína, começou a brigar com a esposa, quebrando objetos e agredindo-a com um cabo de vassoura, além de empurrá-la da escada e desferir um tapa. O suspeito estava alterado e foi necessário o uso moderado e seletivo da força pela equipe para contê-lo e conduzi-lo à 47ª DRP.
- Marechal Cândido Rondon (Vias de Fato): Às 13h25 do dia 19, a vítima relatou que seu marido, sob efeito de bebida alcoólica, iniciou uma discussão e vias de fato ao negar que ela bebesse cerveja e jogar a lata no chão. As partes foram encaminhadas à 47ª Delegacia de Polícia Civil (DPC).
- Quatro Pontes (Ameaça): Em 18/10, às 23h, populares ouviram uma mulher pedindo socorro. A vítima relatou que seu convivente a agarrou pelo pescoço, a jogou para fora de casa e a ameaçou de morte, dizendo: “eu vou te matar“. O agressor foi abordado e ambos encaminhados à 47ª Delegacia de Marechal Cândido Rondon.
Outras Ocorrências Policiais Atendidas
O 19º BPM também atendeu casos de Perturbação do Trabalho ou Sossego Alheio nas cidades de Toledo e Guaíra:
- Toledo: Por volta das 11h20 do dia 19, um homem em visível estado de embriaguez estava causando tumulto em um estabelecimento comercial. O suspeito foi abordado e encaminhado à sede do 19º BPM para a confecção do Termo Circunstanciado, diante da representação da solicitante.
- Guaíra: Às 22h do dia 19, uma solicitante registrou uma ocorrência policial contra um vizinho que utiliza frequentemente som em volume alto, perturbando o descanso da família. O vizinho foi orientado. Dois veículos estacionados irregularmente no local também foram notificados.
Com informações do 19º BPM
FONTE: https://radiotoledo.com.br/19o-bpm-violencia-domestica-e-lesao-com-faca-na-regiao-de-toledo/