Costenaro sanciona leis para transporte, cultura e turismo
- 05/08/2025

Leis incluem a Associação dos Transportadores Terrestres Autônomos (ATT), o Festival Toledense de Artes e Tradições (Festoart) e incentivos ao turismo.
Na segunda-feira, 4 de agosto de 2025, o Executivo Municipal de Toledo sancionou três novas leis que beneficiam diretamente entidades locais. A cerimônia de assinatura, realizada no Gabinete do Prefeito, contou com a presença de vereadores e representantes das associações contempladas.
As novas leis e seus impactos
- Utilidade Pública para a ATT: A Lei nº 2.961 declara a Associação dos Transportadores Terrestres Autônomos (ATT) como de utilidade pública municipal. O presidente da ATT, José Aparecido Ribeiro, agradeceu o reconhecimento, destacando que a lei é um privilégio para a categoria.
- Inclusão do Festoart no Calendário Oficial: O Festival Toledense de Artes e Tradições (Festoart) agora faz parte do calendário oficial de eventos do município, conforme a Lei nº 2.962. O patrão do CTG Chama Crioula, Adilson Gonçalves, ressaltou a importância do apoio público para a entidade sem fins lucrativos.
- Incentivos para o Turismo: A Lei nº 2.963 concede incentivos para o desenvolvimento do turismo em Toledo. A presidente da Adetur, Josi Daiane Borelli, afirmou que a medida irá impulsionar o setor e remover obstáculos para o desenvolvimento de empreendimentos privados.
Pronunciamento do Prefeito
O prefeito Mario Costenaro enfatizou que todos precisam avançar, e que sabe que o propósito de todos é o mesmo, em relação ao avanço de Toledo. “Quando tiver alguma coisa que talvez tenha que ser feita, não do jeito que a gente quer, a gente senta à mesa e tenta achar o melhor caminho. Infelizmente nem sempre as coisas são do jeito que a gente quer, mas do jeito que temos condição de fazer”, disse. Ele ressaltou que é preciso saber priorizar: “Temos que ter muita responsabilidade com o dinheiro público”, concluiu Costenaro.







Via: Secretaria de Comunicação Social de Toledo
FONTE: https://radiotoledo.com.br/costenaro-sanciona-leis-para-transporte-cultura-e-turismo/